Friday, May 29, 2015

Ad Pays Me - Uma nova forma de conectar clientes e produtores na base de Quadro de avisos pessoal

Você já pensou como seria bom receber propagandas relevantes de acordo com seu perfil e ainda receber por isso?

Essa é a ideia da empresa APM Agentuur, que foi aberta em Setembro de 2014 e oferece uma abordagem revolucionaria de comunicação entre produtores e consumidores.

Através de seu site, o Ad Pays Me, a proposta da startup consiste em se transformar em uma espécie de agente pessoal, que encontrará anunciantes prontos para pagar pelo interesse dos consumidores em saber mais sobre seus produtos, usando para isso o fornecimento de informações que se baseiam no interesse mútuo e evitando a participação de terceiros.

Todos os dias, através de vários canais de informação, nós vemos centenas de mensagens de serviços e produtos que não nos interessam” – Afirma Kseniya Ananka, que atua como Social Media Marketing na startup e é responsável pela entrada do produto no mercado brasileiro .

Apesar da importância óbvia a publicidade nem sempre ela é conveniente ou necessária”.

Mas nós a suportamos, não se sabe por que, permitindo aos intermediários lucrarem com nossas necessidades, e forçando os vendedores a adicionar um custo extra aos seus produtos.”

Nesse círculo vicioso a privacidade das pessoas é constantemente invadida, o que na verdade pode acabar por causar o efeito oposto ao desejado pelo anunciante.”

Para colocar em pratica uma forma de marketing mais justa o sistema desenvolvido pela empresa primeiro trata os dados pessoais de cada usuário, garantindo a total confidencialidade dos mesmos, ao mesmo tempo em que realiza uma abordagem altamente personalizada do perfil de anúncios a serem disponibilizados.

Em seguida os usuários recebem ofertas de produtores regionais, as quais se alternam com os de lideres globais de cada seguimento. Essa estratégia permite colocar os diferentes anunciantes em termos iguais de concorrência, não dependendo da quantidade de recursos investidos em publicidade, mas sim do verdadeiro interesse dos consumidores.

Por fim a APM realiza o pagamento de 90% do valor recebido pela publicidade diretamente para o consumidor, criando um ambiente onde todos se beneficiam mutuamente.

Com sede na cidade de Tallinn na Estônia, a empresa já conta com um classificador detalhado que permite aos anunciantes selecionar com alta precisão o seu público-alvo, e também com um site multilíngue que pode ser acessado aqui: www.adpays.me