Você já pensou como seria bom receber
propagandas relevantes de acordo com seu perfil e ainda receber por
isso?
Essa é a ideia da empresa APM
Agentuur, que foi aberta em Setembro de 2014 e oferece uma abordagem
revolucionaria de comunicação entre produtores e consumidores.
Através de seu site, o Ad Pays Me, a
proposta da startup consiste em se transformar em uma espécie de
agente pessoal, que encontrará anunciantes prontos para pagar pelo
interesse dos consumidores em saber mais sobre seus produtos, usando
para isso o fornecimento de informações que se baseiam no interesse
mútuo e evitando a participação de terceiros.
“Todos os
dias, através de vários canais de informação, nós vemos centenas
de mensagens de serviços e produtos que não nos interessam” –
Afirma Kseniya Ananka, que atua como Social Media Marketing na
startup e é responsável pela entrada do produto no mercado
brasileiro .
“Apesar da
importância óbvia a publicidade nem sempre ela é conveniente ou
necessária”.
“Mas nós a
suportamos, não se sabe por que, permitindo aos intermediários
lucrarem com nossas necessidades, e forçando os vendedores a
adicionar um custo extra aos seus produtos.”
“Nesse
círculo vicioso a privacidade das pessoas é constantemente
invadida, o que na verdade pode acabar por causar o efeito oposto ao
desejado pelo anunciante.”
Para colocar em
pratica uma forma de marketing mais justa o sistema desenvolvido pela
empresa primeiro trata os dados pessoais de cada usuário, garantindo
a total confidencialidade dos mesmos, ao mesmo tempo em que realiza
uma abordagem altamente personalizada do perfil de anúncios a serem
disponibilizados.
Em seguida os usuários recebem ofertas
de produtores regionais, as quais se alternam com os de lideres
globais de cada seguimento. Essa estratégia permite colocar os
diferentes anunciantes em termos iguais de concorrência, não
dependendo da quantidade de recursos investidos em publicidade, mas
sim do verdadeiro interesse dos consumidores.
Por fim a APM realiza o pagamento de
90% do valor recebido pela publicidade diretamente para o consumidor,
criando um ambiente onde todos se beneficiam mutuamente.
Com sede na cidade de Tallinn na
Estônia, a empresa já conta com um classificador detalhado que
permite aos anunciantes selecionar com alta precisão o seu
público-alvo, e também com um site multilíngue que pode ser
acessado aqui: www.adpays.me